Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Patrimônio arquitetônico é discutido em Seminário na CCP de Jardim do Seridó



A Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo e a Universidade Estadual Vale do Acaraú – Pólo de Jardim do Seridó - promoveram no dia 4 de novembro o Seminário Jardim do Seridó: uma viagem pelo patrimônio arquitetônico da cidade.

O evento foi desenvolvido para os alunos do 6º período do curso de Pedagogia, através da disciplina Ensino de História e Geografia, ministrada pelo professor historiador Diego Marinho de Gois. O objetivo do Seminário foi mostrar à população jardinense o projeto de pesquisa desenvolvido com os alunos da disciplina, visando construir um roteiro que possa servir as práticas educacionais e ao turismo cultural contando a história de alguns prédios públicos da cidade.

Para o historiador Diego Gois o ensino de história e geografia na atualidade devem levar em consideração os conhecimentos imediatos dos alunos, e a consciência da história local é um um passo importante para o ensino-aprendizagem das referidas disciplinas. "A dificuldade que se apresenta para os professores das disciplinas história e geografia neste tipo de metodologia consiste na falta de material didático. A historiografia local é escassa, quando não inexistente”, lamentou Gois. O seminário contou com a participação da coordenação dos pólos da UVA de Jardim do Seridó e Currais Novos, alunos, alunos, professores de história da cidade, pesquisadores e a população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário