Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Coordenação das CCPs divulga Edital do Ibram para criação de Museus no interior

Coordenação das CCPs do RN em visita à Prefeitura de Viçosa





Joana Darc e Jefferson em visita à Prefeitura de Umarizal





Coordenação das Casas de Cultura em visita à Prefeitura de Caraúbas





A Coordenação das Casas de Cultura Popular do RN, composta por Joana Darc Xavier e Jefferson Tavares visitou várias cidades do interior do Estado para divulgar o Edital Mais Museus, do Instituto Brasileiro de Museis (Ibram). A ideia da Coordenação era estimular agentes de cultura, Prefeituras e secretários Municipais de Cultura a participar com projetos neste edital que contempla a criação de Museus em cidades que tenham até 50 mil habitantes. Joana Darc e Jefferson visitaram as seguintes cidades: Alexandria; Apodi; Caraúbas; Janduís; Martins; Pau dos Ferros; Umarizal e Viçosa.


"A receptividade das Prefeituras foi muito boa. Todos os prefeitos e prefeitas encaminharam a demanda para seus respectivos secretários de Cultura e ficaram na expectativa de que possam ser elaborados projetos. Os valores para criação dos Museus variam de R$ 100 mil a R$ 150 mil, com contrapartida de 20% dos executivos municipais. A Coordenação das CCPs do RN acha muito válida essa receptividade porque, apesar de o prazo ser curto, essa disposição em elaborar projetos poderá ser aproveitada no próximo ano", disse Jefferson Tavares.


Após o feriado de 2 de novembro, na próxima quinta-feira, a Coordenação das CCPs segue viagem para visitar cidades do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário