Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CCP de Assu reabre suas portas dia 13 de outubro





Na sexta-feira, 30 de setembro, a secretária Extraordinária de Cultura do Estado do RN, Isaura Rosado, visitou a Casa de Cultura Popular de Assú, onde conversou com o agente de cultural e diretor Jeová Liberato Júnior. Na oportunidade a secretária pbservou os acabamentos finais da restauração que vem sendo realizada no prédio popularmente conhecido como Sobrado da Baronesa. Reforma pela Prefeitura Municipal de Assú, que objetiva uma parceria entre o SENEC, prefeitura e a Casa de Cultura Popular.


Jeová Júnior aproveitou a reunião com a Secretária para fazer algumas solicitações que visam o amplo funcionamento da Casa de Cultura Popular de Assú, em que pretende fazer com que volte a funcionar diariamente nos três turnos, inclusive nos finais de semana e feriados, podendo assim servir como mais uma opção de entretenimento e turismo em nossa cidade.



Reabertura

A reinauguração da CCP de Assu será na próxima quinta-feira, 13 de outubro, com uma grande festa que contará com um cortejo cultural, exposições e apresentações culturais, culminando com apresentações da Orquestra Sanfônica e a dupla Zé da Velha e Silvério Pontes, que estão em turné pelo Brasil, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal. No show que será feito especialmente em Assu, dentro das comemorações, os assuenses poderão ouvir o melhor do chorinho e samba instrumental.



Durante a visita de Isaura Rosado, Jeová Júnior enfatizou o apoio do prefeito Ivan Júnior, a importância da parceria com a escola de música SENEC, dirigida pelo artista plástico Gilvan Lopes e da necessidade de montar uma força tarefa para revitalizar a cultura assuense, conseguindo apoios de instituições sérias, comprometidas com a educação e desenvolvimento social, tais como Petrobras, Cria Brasil, Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal, imprensa local e artistas de todas as classes. Segundo ele em conversa com a secretária Extraordinária de Cultura, a pretensão com a volta da CCP de Assu é fazer uma “revolução na cultura assuense".


Nenhum comentário:

Postar um comentário