Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Balanço de atividades do mês de outubro da CCP de Jardim do Seridó




O mês de outubro foi marcado por diversas atividades desenvolvidas na Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo de Jardim do Seridó, sobre a coordenação do Agente de Cultura e historiador, Diego Marinho de Gois. Abaixo os destaques:


SEMANA DA CRIANÇA

A Casa de Cultura Popular em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social promoveu uma Tarde Alegre para as crianças com distribuição de pipocas, algodão-doce, picolé, além de brincadeiras no pula-pula e apresentações infantis. Se apresentaram no palco do adro da Casa de Cultura o grupo de danças do CRAS, o Grupo de Balé da Academia Performance, o artista jardinense Zé Pereira e o Palhaço Picolé.


EXPOSIÇÃO DE BRINQUEDOS

A semana da criança foi marcada pela realização da exposição “Fantasias, Descobertas e Aventuras: brinquedos e brincadeiras de nossas infâncias”. O objetivo da exposição foi “perceber que os brinquedos e as brincadeiras têm a sua história. Através deles podemos perceber que o mundo infantil é marcado por fantasias, descobertas e aventuras que mudam com o passar do tempo”. A exposição contou com o apoio da população que cedeu a custódia provisória dos brinquedos. São peças das décadas de 1940, 50, 60, 70, 80 e 90 que fizeram parte do mundo infantil de gerações e gerações de jardinenses. Alunos das escolas municipais e estaduais de Jardim do Seridó visitam a exposição na Casa de Cultura Popular, bem como a população em geral.


GINCANA DE RUA

Ocorreu no Adro da Casa de Cultura Popular uma gincana de rua com os alunos das escolas publicas e privadas atendidas pelo programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que em Jardim do Seridó tem a coordenação do Cabo da PM Iran Santos. A gincana teve por objetivo envolver as crianças e adolescentes atendidos pelo programa com relação à questão ambiental, sendo uma das tarefas recolherem o maior número de garrafas peti, que serão utilizados na confecção da decoração natalina da cidade.


VISITAÇÃO

Alunos da cidade de Jucurutu-RN visitaram a Casa de Cultura Popular de Jardim do Seridó. O objetivo era conhecer o patrimônio histórico cultural das cidades do Seridó norte-rio-grandense. Deste modo, a CCP por ser um prédio histórico da cidade, construído no período Imperial foi um dos lugares visitados pelos alunos do programa Pro-Jovem da cidade de Jucurutu, onde foram recepcionados pelo Agente de Cultura historiador Diego Marinho de Gois que relatou histórias e lendas da cidade.


FORMATURA DO PROERD

A Solenidade de Formatura de 500 alunos da rede pública e privada atendidas pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Jardim do Seridó ocorreu às 19h do dia 27 de outubro de 2011, no Adro da Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo. O PROERD é um programa da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que tem a coordenação estadual da Tenente Coronel PM Margarida Brandão. Em Jardim do Seridó o programa já vai contabilizando 3.000 crianças e jovens longe das drogas e violências e é coordenado na cidade pelo Cabo PM Iran Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário