Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CCP de Assu é reaberta com grande festa






A reabertura da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, em Assu, na quinta-feira passada, 13 de outubro, contou com participação maciça da população e de autoridades. Prestigiaram o evento a secretária extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, o senador José Agripino, o prefeito de Assu, Ivan Júnior, a coordenadora e o subcoordenador das CCPs de todo o Estado, Joana Darc Xavier e Jefferson Tavares, os quais foram recebidos pelos agentes de cultura, Jeová Júnior e Ioquelim Lima.






As atividades que marcaram a reabertura da CCP de Assu contou com um grande cortejo cultural pela cidade, culminando com apresentações na CCP Sobrado da Baronesa, tais como: exposição de artes plásticas, lançamento da Revista Preá # 24, sob o tema "Mar e Sertão", apresentação da Orquestra Filarmônica de Assu, apresentação do poeta Paulo Varela e grande show de música instrumental da dupla Zé da Velha e Silvério Pontes, através de projeto itinerante patrocinado pela Petrobras.






O senador José Agripino, em discurso, lembrou do empenho da Prefeitura, através do chefe do executivo, Ivan Júnior em reativar a CCP que, através de parceria com a Secultrn/FJA, se dispôs a fazer a reforma estrutural necessária para reabertura da CCP. Já a secretária de Cultura, Isaura Rosado enfatizou a importância da interiorização da cultura, tendo como elementos fundamentais as Casas de Cultura Popular nos municípios: "É com muita alegria que o Governo do Estado reabre mais uma CCP, agora em Assu. Porque entendemos que esse tipo de equipamento cultural é um dos grandes responsáveis para valorizar e incentivar a cultura dentro de seus municípios", disse ela.





Agora reaberta, a CCP de Assu abrigará atividades da Escola de Música Senec, bem como espaços para exposições e demais atividades culturais. (Álbum de fotografias da festa de reabertura está disponível no site: http://www.cultura.rn.gov.br/, nesse link

Nenhum comentário:

Postar um comentário