Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sucesso de público na Explosão Folclórica em Jardim do Seridó













A Explosão Folclórica de Jardim do Seridó, ocorrida no dia 22 de agosto passado, foi sucesso de participação do público. Promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e a Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo, a programação contou com diversas apresentações, palestras, visitas às escolas e muita celebração no Dia Mundial do Folclore.



O início do dia foi marcado pela alvorada, que foi animada pela Fanfarra 1º de Setembro e saiu percorrendo as ruas e avenidas da cidade. Em seguida, ocorreu a solenidade de abertura com a realização de uma Mesa Redonda presidida pelo historiador Diego Marinho de Gois, agente de Cultura Popular e também a presença da historiadora Josivânia Medeiros e do artista jardinense Zé Pereira. Também fora abertas nessa solenidade as exposições: "Mulheres Potigures - cinco séculos de presença" e "As gincanas de Zé Pereira".



Durante todo o dia ocorreram nas escolas da rede Municipal, Estadual e Particular da cidade. E à noite, foi realizado o evento "Noite Folclórica de Jardim do Seridó", com apresentação das principais manifestações culturais da cidade e a solenidade de reabertura do Museu Histórico Antônio de Azevedo Maia, que passou a funcionar em uma das sala da Casa de Cultura. Para o agente de Cultura, Diego Gois, "o objetivo da Exploção Folclórica de Jardim do Seridó foi despertar na população a consciência de que na sua cidade há uma diversidade de cores, talentos e tradições, que precisam ser conhecidas e valorizadas por cada jardinense".


Nenhum comentário:

Postar um comentário