Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Público lota exposição fotográfica na CCP de Jardim do Seridó




A Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo da cidade de Jardim do Seridó realizou uma exposição fotográfica no período da Festa do Sagrado Coração de Jesus, co-padroeiro daquela cidade.


A exposição intitulada “Entre o Sagrado e o Profano: a construção de espaços festivos em Jardim do Seridó” reuniu fotografias em preto e branco das antigas festas religiosas da cidade. Para o agente de Cultura Popular, o historiador Diego Marinho de Gois através das imagens fotográficas foi possível "atentar para o universo fantástico das festas, além de perpetuar aquelas imagens para outras gerações. São imagens de procissões, das barracas, das disputas entre os cordões azul e encarnado, dos espaços dançantes, dentre eles, a antiga Intendência, hoje Casa de Cultura Popular”, descreveu.



A exposição foi aberta no dia 07 de setembro de 2011, após a Novena da Festa, no largo da Casa de Cultura, contando com a presença do prefeito padre Jocimar Dantas de Araújo, da secretária Municipal de Educação, Marecilda Bezerra, da secretária de Assistência Social, Maria José Paiva, dentre outras autoridades, além do prestígio de toda a população, que lotou as dependências da CCP.



À noite ocorreu a apresentação da Fanfarra 1º de Setembro, seguindo-se das palavras de abertura do Agente de Cultura. Para que esta exposição pudesse acontecer, foi fundamental o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, e das Secretaria Municipal de Administração, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, dentre outras, bem como do artesão Laudeci Azevedo, que confeccionou os quadros, a Fanfarra 1º de Setembro, a Guarda Municipal e a população em geral.



Com informações de: Diego Marinho de Gois - agente de cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário