Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CCP de Angicos sedia I Conferência da Juventude

Na quinta-feira, 15 de setembro, ocorreu no auditório da Casa de Cultura Popular de Angicos, a I Conferência de Políticas Públicas de Juventude de Angicos-RN. Participaram estudantes das escolas municipais, estaduais e a Universidade Federal Rural do Seni-Árido (UFERSA), além de entidades como a CONTAG, FETAM, FETARN, CUT, UNE, Força Sindical, DCE da UERN, SINTE-RN, UERN, IFRN, UFERSA, STTR, SINDSPAN, APASA e Conselho Tutelar de Angicos, Secretaria da Juventude do Governo do Estado (Sejuv), Prefeitura de Angicos, Movimento Estudantil Reinventar, e o presidente da Comissão Organizadora e diretor de Formação Política do DCE da UERN, Modesto Neto.


Na ocasião do evento também participaram o prefeito de Angicos Ronaldo de Oliveira Teixeira e os vereadores Marcos Loló, Tiago Braga, Jalmir Dantas e Junior de Chicola. O Encontro teve abertura presidida pela professora Regineide Martins e Neto Monteiro, tendo como debatedores o diretor da UNE Petrônio Andrade, professora da UFERSA do campus de Angicos Ady Canário e Jocelino Dantas que atualmente é secretário de Juventude da CUT.


Após a Conferência de abertura os jovens se dividiram em dois grupos de trabalho. O primeiro tratou do tema "Desenvolvimento Integral: educação, trabalho, cultura e comunicação" e o segundo tratou do tema "Direito ao Território: cidade , campo, transporte, maeio ambiente e comunidades tradicionais". Também foram eleitos delegados para participar da II Conferência Estadual de Juventude que ocorrerá em Natal, na primeira quinzena de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário