A Casa de Cultura Popular da cidade de Parelhas vem se apresentando como uma relevante incentivadora da prática musical sua cidade. Através de oficinas permanentes de capacitação musical, a instituição forma indivíduos de todas as faixas etárias promovendo assim, o fomento à referida arte.
No local, são realizadas oficinas de sanfona ( tendo como arte educadores Adelange Santos e Parcélio da Silva), oficinas de violão (arte educador Francisco Natureza), e oficinas de teclado (arte educador Adelange Santos), oficinas essas que já estão colhendo os seus primeiros resultados.
Exemplo disso são as apresentações que são realizadas nos eventos Cultura em Movimento, realizados durante festividades religiosas nas zonas rurais e urbanas e no “Calçadão Cultural” realizados no frontispício da Casa de Cultura de Parelhas.
Por fim, os seus idealizadores ainda buscam como objetivo formarem a primeira “Orquestra Sanfônica do Seridó” que será formada pelos sanfoneiros capacitados nas oficinas e por sanfoneiros da região do Seridó norte-riograndense.
Informações cedidas pelo Agente de Cultura Parcélio da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário