Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jardim do Seridó já teve Conferência de Cultura




Como estava programado, aconteceu no dia 15 de dezembro de 2011, a I Conferência Municipal de Cultura de Jardim do Seridó. Através de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e da Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo, a I Conferência de Cultura de Jardim do Seridó teve como Tema: “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.


A Conferência foi aberta pelo senhor prefeito municipal Padre Jocimar Dantas de Araújo que expressou o sentimento dos artistas jardinenses em promoverem um fórum de debate aberto com os produtores culturais da cidade para expressarem seus anseios na construção da cultura local. O tema da Conferência foi trabalhado pelo teatrólogo Alex Cordeiro.


A Conferência Municipal de Cultura é parte de um processo convocado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MINC). Este processo é antecedido pela convocação da 3ª Conferência Estadual de Cultura, a ser realizada em março de 2012 e pela Conferência Regional de Cultura a ser realizada na cidade de Caicó em janeiro de 2012. Para que o município de Jardim do Seridó tenha direito a voz e voto nas Conferências: Regional, Estadual e Nacional, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e da Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo, convoca I Conferência Municipal de Cultura.


Estiveram participando os artistas, produtores, gestores, conselheiros, empresários, pensadores e ativistas da cultura, e a sociedade civil em geral.


O evento aconteceu na Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo. Foi um fórum democrático, onde todos os delegados estiveram discutindo e apresentando propostas para serem encaminhadas para a Conferência Regional. Aconteceu também a eleição dos delegados, sendo que na Conferência Regional de Caicó o município de Jardim do Seridó vai ser representado pelo Secretário de Cultura José Renato de Araújo Azevedo e pelo Diretor da CCP Diego Marinho de Gois, delegados natos, pelo vereador Gilberto Valdeger, representante do poder público e Bartolomeu dos Anjos Sales, cantos, eleitos por aclamação

Texto: DIEGO MARINHO DE GOIS – AGENTE DE CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário