Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CCP de Jardim do Seridó comemora o Natal com quatro dias de festa













Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo de Jardim do Seridó comemorou o Natal com quatro dias de apresentações culturais, denominado "Um presente para Jardim". O evento iniciou-se no dia 19 e foi até o dia 22. É a cultura jardinense sendo respeitada, valorizada e divulgada. O adro da Casa de Cultura Popular foi transformado num verdadeiro palco para os grupos culturais da cidade.


Durante os 4 dias de apresentações passaram mais de trezentos artistas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Subiram ao no palco o coral da Escola Municipal Maria de Lourdes, o Coral "Vozes da Experiência" do Clube de Idosos São Judas Tadeu, Grupo de Danças do Peti, o grupo de teatro da Escola Municipal Zélia Costa, o grupo de Capoeira Terra do Sol, os Negros do Rosário, a Banda de Música "Euterpe Jardinense", o Grupo de dança da Escola Infantil "Mundo Mágico, grupo de dança da Escola Infantil "Aquarela do Saber", o Grupo de Violão da Secretaria de Educação, sob o comando do professor Chico Natureza, o grupo de Pastoril do CRAS, o grupo de violão de Parelhas, o grupo de Sax Clave de Sol, o Grupo de Teatro do FAF (Fazendo Arte na Família, a Fanfarra 1º de Setembro, dentre outras.


Numa parceria inédita, as secretarias municipais de Educação e Assistência Social, além da Casa de Cultura Popular buscaram artistas do povo e apresentaram a nossa população quatro belíssimas noites de muita cultura.


As apresentações tiveram início na segunda-feira e foram encerradas na última quinta, sempre com várias atrações por noite. Ainda mais importante que os números artísticos em si, podemos destacar a participação de crianças, jovens e idosos atendidos pela Prefeitura Municipal. Dentre os vários grupos que se apresentaram praticamente todos eram oriundos de escolas municipais e de programas da secretaria de Assistência Social. Significa dizer que hoje a administração pública de Jardim do Seridó oferece ao seu povo variadas opções de ocupação, as atividades oferecidas vão muito além de uma sala de aula para criança ou uma tarde de forró para o idoso. Prova disso, foi a representação de vários segmentos culturais ao mesmo tempo, dividindo o palco com muita harmonia e espírito natalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário