Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CCP de Santa Cruz tem hoje lançamento de livro sobre o Cangaço



Hoje, na Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé será lançado o livro “A Saga dos Limões -Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, do médico psiquiatra e pesquisador social Epitácio de Andrade Filho, a partir das 19h.


Na terra da maior estátua católica do mundo, o pesquisador social Epitácio Andrade será apresentado pelos integrantes da Associação Potiguar de Poetas e Escritores do Cordel (APOESC), sob a liderança do cordelista Gilberto Cardoso dos Santos, que lançará também o folheto “O Doutor e o Cangaceiro”, e do cantor e poeta Hélio Crisanto, um dos finalistas do último “Forraço”. O lançamento do livro recebe o apoio do empresário e fomentador cultural Aderson Leão. Na ocasião haverá apresentação de Xaxado do Projeto Cidadão do Amanhã.


O escritor da “nordestinidade” Epitácio Andrade terá acolhimento a cargo da poetisa Débora Raquiel da Silva Lopes e da agente cultural Carla Andréia Araújo Maia, coordenadora da CCP de Santa Cruz.


O livro trata da história do maior conflito cangaceiro no Rio Grande do Norte e na fronteira paraibana, envolvendo o bando de Jesuíno Brilhante e o segmento étnico representado pela família Limão, na segunda metade do século 19.“A Saga dos Limões”, de Epitácio Filho, vem tendo grande aceitação do público e, uma semana após o primeiro lançamento, ocorrido em Patu, terra natal do cangaceiro Jesuíno Brilhante, que inspira o personagem da novela Cordel Encantado da rede Globo, já havia vendido metade da tiragem de mil exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário