Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal (RN) CEP.: 59020-120
Coordenação Geral das Casas de Cultura do RN
Telefones: 84 3232 5317
Emails: coordenaçãoccp@hotmail.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

2ª MOSTRA DE TEATRO É REALIZADA NA CASA DE CULTURA POPULAR DE ASSÚ














Nos dias, 08, 09 e 10 de outubro de 2010 aconteceu na programação das festividades de emancipação política da nossa cidade, a 2ª Mostra de Teatro de ASSU, que teve como objetivo promover um intercâmbio entre os grupos de teatro da cidade de Assu e do estado do RN, na qual estiveram presentes grupos de teatro de Natal, Umarizal, Santa Cruz e Lucrecia.
A 2ª mostra de teatro foi um evento de caráter participativo, que estimulou a promoção de ações culturais que envolvem a comunidade artística local, a fim de desenvolver o potencial humano, criativo e artístico. Bem como voltado a despertar, no público alvo, o interesse pelas artes em geral, particularmente, por aquelas já existentes no município.

Os espetáculos foram apresentados na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, Assú/RN e na Praça São João. Além das apresentações, o evento contou com oficinas, debates e música ao vivo. A mostra foi realizada pelos grupos de teatro Cactus, Chico Daniel e Cia teatral Não Sabem de Có, além de todos os grupos da cidade de Assu, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de ASSÚ, Secretaria de Eventos Esporte e Juventude e Fundação José Augusto.

A abertura oficial do evento foi no dia 08 de outubro às as 19h30 na Praça São João, onde estiveram no palco os grupos: Cactus com o espetáculo “As Presepadas de Camonge” e o grupo Chico Daniel com a peça “Quem procura Acha”. Os grupos ainda dividiram o palco com a filarmônica Cristovão Dantas e poetas da cidade de ASSÚ. Lembrando que nos dia seguintes 09 e 10, ainda subiram ao palco os Grupos: Artes e Traquinagens com a peça “CIA Burlesca de Teatro”, Arte Viva com o espetáculo “A Trama do Assustado” Arte Riso apresentando “O Maníaco do Prato”, Tribo da Arte com espetáculo “Coragem de Optar pela Arte”, Grupo do IFRN com a apresentação de uma adaptação da obra “Ensaio Sobre a Cegueira” de José Saramago, CIA Teatral Não sei de Có com a peça “Uma Nova Liberdade e Shicó do Mamulengo apresentando seu espetáculo “Botando Boneco de Pau por Debaixo do Pano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário