Entre os dias 24 de julho a 07 de agosto, a Casa de Cultura Popular de Florânia realizou a exposição da vida e obra do poeta local Austragecílio Cruz, mais conhecido por Cilim, já falecido.
Na abertura do evento, ocorreu um café da manhã e missa em Ação de Graças em sua memória. Participaram do evento familiares do poeta, autoridades e a comunidade em geral.
A Câmara dos Vereadores também fez uma homenagem póstuma ao poeta e os vereadores entregaram aos familiares, assim como a Prefeitura de Florânia, através do chefe do Executivo, Sinval Salomão, entregou uma Comenda aos familiares de Cilim.
O poeta nasceu em Florânia em 20 de maio de 1925 e faleceu em 25 de junho deste ano. Em paralelo ao ofício de encantar com as letras, Cilim também foi vereador nos anos 1950, prestando relevantes serviços à comunidade. Quem o conheceu, reconhecia que ele era um homem culto e amante de sua terra. O livro "Flores do Seridó", lançado por ele reunia suas poesias.
Para o escritor André Alves a poesia de Cilim "tem cheiro de café coado ao entardecer e colorido de borboleta pousando em quixabeira e jurema; é pujante como milho que se emboneca e fresca como andar em riacho transbordando".
Nenhum comentário:
Postar um comentário